مدونة
home

مدونة

Fibra de núcleo oco em telecomunicações e lasers de fibra óptica

Fibra de núcleo oco em telecomunicações e lasers de fibra óptica

  • 2022-04-22

    A fibra de núcleo oco foi desenvolvida por mais de 20 anos e é reconhecida como a inovação mais revolucionária na tecnologia de fibra de cristal fotônico. Nesse tipo de fibra de cristal fotônico, a luz pode ser confinada a um núcleo oco no centro, gerando um gap fotônico no revestimento da fibra. Sua vantagem é que o desempenho da fibra não é limitado pelas propriedades do material do núcleo. Através de um design razoável, a fibra oca pode realizar o processo de transmissão de mais de 99% da luz no ar, reduzindo significativamente a influência das propriedades do material da fibra nas propriedades ópticas e nas propriedades ópticas. Em muitas aplicações, tem vantagens sobre a fibra óptica tradicional e provavelmente substituirá a fibra óptica tradicional no futuro.


    Durante o OFC2022, a Lumenisity, fornecedora de soluções de cabo de fibra óptica oca, anunciou o lançamento do DNANF de fibra oca que quebrou recordes. Possui menor perda óptica e pode fornecer maior capacidade de transmissão óptica, cobertura mais longa e largura de banda espectral mais ampla. A atenuação de transmissão desta tecnologia também é a mais baixa de todas as fibras ocas.

    No ano passado, a BT começou a testar a fibra oca, que acredita poder reduzir os atrasos de transmissão em mais de 50%, ajudando a reduzir o custo das redes móveis e oferecer suporte a high-end.


    A fibra anti-ressonante de núcleo oco é a direção de desenvolvimento futuro no campo da comunicação, que pode ser usada para aplicações de multiplexação por divisão de comprimento de onda densa (DWDM) em redes de mais de 10 km. Com base na fibra de núcleo oco, podemos fazer muitas aplicações de laser, incluindo saída supercontínua de gás, como pente de frequência óptica de efeito Raman, incluindo transmissão de laser de alta energia para processamento a laser, corte a laser, ignição a laser e outras aplicações.


    No entanto, a nova fibra traz o novo desafio na emenda de fusão de fibra. Shinho acumulou 20 anos de experiência técnica e continua atento às últimas atualizações tecnológicas do setor. Os splicers de fusão da série S-12PM já foram aplicados à solução de emenda PM, LMA, MCF e PCF. A Shinho continuará prestando atenção e pesquisando soluções para emendas por fusão de fibra de núcleo oco.


© حقوق النشر: Shanghai Shinho Fiber Communication Co., Ltd. كل الحقوق محفوظة.

أعلى

الدردشة الآن

دردشة مباشرة

    الآن يتم تطبيق المنتجات والخدمات Shinho على نطاق واسع في هندسة الاتصالات ، والشبكة المنزلية ، وإنتاج الأجهزة البصرية ، والبحث العلمي ، الخ. يتم تصديرها إلى أوروبا وأمريكا الشمالية وأفريقيا وأمريكا الجنوبية وغيرها من البلدان الآسيوية. أي استفسار ، فلا تتردد في الاتصال بنا!