مدونة
home

مدونة

Como reduzir a perda na emenda por fusão de fibra óptica

Como reduzir a perda na emenda por fusão de fibra óptica

  • 2021-04-01

O que é perda de fusão de fibra óptica: A transmissão de luz para a junta produzirá uma certa quantidade de perda após a fibra óptica ser conectada, o que é chamado de perda de fusão ou perda de conexão.


Causa da perda

A perda na comunicação de fibra óptica consiste principalmente na perda de transmissão da própria fibra óptica e na perda de fusão nos pontos de junção de fusão. Portanto, é melhor reduzir ao máximo a perda de fusão para garantir a qualidade da transmissão.


Os fatores não intrínsecos que afetam a perda de conexão de fibra óptica

1. Deslocamento axial: o núcleo da fibra monomodo é muito fino e o deslocamento axial das duas fibras de extremidade afetará a perda de conexão

2. Inclinação axial: quando a inclinação da seção de fibra óptica for muito grande, haverá uma maior perda de conexão

3. Qualidade da face final: a perda da face final da fibra ocorrerá quando o nivelamento da diferença, mesmo bolhas

4. Deformação física da fibra perto do ponto de fusão

A deformação de tração do cabo óptico no processo de montagem, a pressão de fixação do cabo óptico na caixa de soldagem é muito grande e assim por diante, o que terá um impacto na perda de soldagem

5. Outros fatores

A habilidade de operação dos técnicos, o nível de limpeza do eletrodo na máquina de solda, a configuração dos parâmetros de soldagem, etc.


Métodos para reduzir a perda de fusão de fibra óptica

1. Na medida do possível, usar um lote unificado de fibras de marca de alta qualidade em uma linha

2. A montagem de cabos ópticos deve ser realizada conforme necessário

É estritamente proibido fazer pequenos círculos e dobrar e distorcer o cabo óptico no processo de colocação. Minimize a probabilidade de danos à fibra óptica na construção do cabo óptico, de modo a evitar o aumento da perda de fusão causada pelo dano do núcleo da fibra óptica.

3. Selecione pessoal de soldagem de fibra óptica com experiência rica. O grau de pessoal afetará diretamente a perda de fusão.

4. A conexão dos cabos ópticos deve ser realizada em condições limpas e arrumadas

É estritamente proibido operar ao ar livre em condições de poeira e umidade. O local de fusão do cabo de fibra ótica deve ser mantido limpo e a junta de fibra ótica não deve ser umedecida. A fibra óptica não deve ser exposta ao ar por muito tempo após o corte, especialmente em condições de poeira e umidade.

5. Corte a face final da fibra óptica com um cutelo de fibra de alta precisão

A face final da fibra óptica afeta diretamente a perda de soldagem, portanto deve estar sem defeito. O clivador de fibra de alta precisão pode não apenas melhorar a taxa de sucesso do corte de fibra óptica, mas também melhorar a qualidade da face final da fibra óptica. Isso é especialmente importante para as juntas de fusão (ou seja, pontos cegos do teste OTDR) e manutenção de fibra e reparo de emergência

6. Use a máquina de emenda por fusão de fibra corretamente


Shinho Fiber Communication Co., ltd como um fabricante profissional de Fiber Fusion Splicer pode fornecer a você máquina de emenda de alta qualidade e cutelo de fibra de alta precisão . Além disso, podemos oferecer a você o melhor suporte técnico para fazer a fusão perfeita.


Quaisquer demandas, por favor, não hesite em contactar-nos.





© حقوق النشر: Shanghai Shinho Fiber Communication Co., Ltd. كل الحقوق محفوظة.

أعلى

الدردشة الآن

دردشة مباشرة

    الآن يتم تطبيق المنتجات والخدمات Shinho على نطاق واسع في هندسة الاتصالات ، والشبكة المنزلية ، وإنتاج الأجهزة البصرية ، والبحث العلمي ، الخ. يتم تصديرها إلى أوروبا وأمريكا الشمالية وأفريقيا وأمريكا الجنوبية وغيرها من البلدان الآسيوية. أي استفسار ، فلا تتردد في الاتصال بنا!