مدونة
home

مدونة

Fibra de momento angular orbital - Fibra de comunicação de próxima geração combinada com multiplexação por divisão de modo e multiplexação por divisão de espaço

Fibra de momento angular orbital - Fibra de comunicação de próxima geração combinada com multiplexação por divisão de modo e multiplexação por divisão de espaço

  • 2022-07-08

  À medida que a capacidade de transmissão dos sistemas de comunicação de fibra óptica monomodo existentes se aproxima gradualmente de seu limite teórico - limite de Shannon não linear, tecnologia de expansão de capacidade de multiplexação por divisão de espaço (SDM) usando a dimensão espacial transversal de fibras ópticas para transportar multinúcleo e/ou canais multimodo tem sido estudado extensivamente nos últimos anos. No entanto, com o aumento do número de núcleos de fibra e do número de canais por núcleo na fibra SDM, o crosstalk de acoplamento entre muitos canais leva ao aumento da lei quadrática da complexidade do algoritmo de compensação MIMO e do custo e consumo de energia do DSP O módulo limita seriamente a expansão da capacidade da tecnologia SDM. A complexidade do MIMO pode ser reduzida aumentando o número de núcleos em uma única fibra, mantendo um grande espaçamento entre os núcleos. No entanto, para fibras com diâmetro superior a 200 mícrons, é difícil puxar e fundir, e a vida útil da implantação é duvidosa devido ao estresse e outros fatores. A restrição mútua desses fatores faz com que a escalabilidade da capacidade de comunicação do SDM também enfrente um gargalo. Além disso, a transmissão paralela e a separação (multiplexação e demultiplexação) de canais multiespaço/modo em fibras multinúcleo e de modo baixo envolvem conversão complexa de modo fora do eixo, que também é um problema a ser resolvido.


  Aproveitando o modo OAM na fibra de núcleo de fibra anular, que pode transmitir pacotes de crosstalk ultrabaixo e o número de cada grupo de modos é fixado em 4, combinado com a característica de que a emissão do modo OAM só precisa de regulação de fase angular, um 7 - placa de fase de conversão de modo de canal com compensação de fase fora do eixo é projetada. Na fibra OAM de núcleo de 7 anéis autodesenvolvida, a baixa emissão de diafonia e a transmissão entre núcleos de fibra e grupos de canais de modo dentro dos núcleos de fibra são realizadas simultaneamente.


  Este novo esquema requer apenas um algoritmo MIMO 4 × 4 de escala fixa no receptor para compensar a diafonia entre os quatro modos degenerados dentro do conjunto de padrões, e o número de canais multiplexados pode ser expandido aumentando o número de conjuntos de padrões por núcleo em vez de do que o número de núcleos. O diâmetro total da fibra é inferior a 200 mícrons, resolvendo assim a principal contradição enfrentada pela expansão da capacidade da tecnologia SDM.


 Ao combinar a tecnologia de multiplexação por divisão de espaço com a tecnologia de multiplexação por divisão de modo, a capacidade de transmissão de fibra única pode ser duplicada, o que pode se tornar uma direção do desenvolvimento da comunicação óptica no futuro. Mas, atualmente, é um desafio para a tecnologia de fusão e adaptação de dispositivo de fibra multi-core, e os fabricantes não unificaram completamente o padrão de produção de fibra multi-core. A Shinho Fiber Communication desenvolveu um splicer de fibra especial que suporta até 8 núcleos de fibra, que podem ser adaptados para engenharia externa. Shinho continuará prestando atenção ao desenvolvimento de tecnologias relacionadas e fornecerá as mais recentes soluções de processamento de fibra óptica e crescerá junto com a comunicação óptica.

© حقوق النشر: Shanghai Shinho Fiber Communication Co., Ltd. كل الحقوق محفوظة.

أعلى

الدردشة الآن

دردشة مباشرة

    الآن يتم تطبيق المنتجات والخدمات Shinho على نطاق واسع في هندسة الاتصالات ، والشبكة المنزلية ، وإنتاج الأجهزة البصرية ، والبحث العلمي ، الخ. يتم تصديرها إلى أوروبا وأمريكا الشمالية وأفريقيا وأمريكا الجنوبية وغيرها من البلدان الآسيوية. أي استفسار ، فلا تتردد في الاتصال بنا!