مدونة
home

مدونة

Aplicação de fibras de manutenção de polarização

Aplicação de fibras de manutenção de polarização

  • 2022-05-16

A aplicação de fibras de manutenção de polarização está se tornando cada vez mais extensa. Aproveitando as vantagens da fibra ótica, impulsionada pela Internet das Coisas, haverá aplicações mais significativas.


(1) Interferômetro

Aplicações para fibras de manutenção de polarização incluem telecomunicações, medicina e sensores. Uma aplicação típica é usar interferência para medição para garantir que a luz que se propaga no braço de sinal e no braço de referência do interferômetro seja sempre recombinada com o mesmo estado de polarização, e a fibra óptica seja usada para garantir interferência construtiva óptica para evitar a capacidade de atenuação do sinal. Se uma fibra monomodo convencional fosse usada, o estado de polarização da luz que se propaga em cada braço variaria independentemente com o tempo, resultando em um sinal recombinado entre máximo e zero como os estados de polarização relativos dos dois

as formas de onda variaram em um decaimento de 360 ​​graus.

Em uma palavra, os fundamentos da fibra de manutenção de polarização liberam suas capacidades para interferômetros. Portanto, nos principais campos de aplicação, está relacionado à tecnologia de medição interferométrica.


2 ) Giroscópio de fibra óptica , FOG

O giroscópio de fibra óptica (FOG) é um sensor interferométrico de fibra óptica que obteve grande sucesso comercial. Essencialmente, um FOG é um sensor de velocidade rotacional e rotacional que geralmente consiste em três anéis sensores de fibras de manutenção de polarização, cada um correspondendo a um grau de liberdade desejado (em termos de aeronaves: roll, pitch e yaw yaw).

O projeto básico do FOG é uma ilustração perfeita do principal benefício do uso de fibras ópticas como elementos intrínsecos de detecção óptica; as fibras ópticas têm a capacidade de guiar e dobrar a luz, confinando assim caminhos ópticos ultralongos em pequenos volumes físicos. Esses comprimentos de caminho mais longos amplificam efeitos ópticos relativamente fracos, permitindo a fabricação de sensores muito compactos e de alta precisão. Um anel de detecção FOG típico consiste em 200 a 5.000 metros de fibra PM, dependendo do desempenho de precisão necessário, que agora é alto o suficiente para desafiar a precisão dos giroscópios a laser (as aeronaves da Boeing usam giroscópios a laser)

3 Óptica integrada

O processamento de sinal em sensores interferométricos e a transmissão ou detecção em comunicações convencionais e coerentes usam fibras de manutenção de polarização. Outra tecnologia importante é a Óptica Integrada (IO).

O pigtail da fibra PM fornece um estado de polarização estável e está alinhado com o eixo de birrefringência do chip. A funcionalidade do dispositivo é baseada no efeito Pockels. Quando uma voltagem é aplicada aos eletrodos, o índice de refração do substrato muda proporcionalmente à voltagem. A mudança resultante no comprimento efetivo do caminho óptico pode ser usada para gerar interferência, que, dependendo do projeto preciso do guia de ondas dopado com titânio, pode ser manipulado para fornecer modulação de fase, frequência ou amplitude, ou até mesmo alternar a potência óptica entre os canais .

4 Anemômetros e Velocímetros Laser Doppler

Em muitos casos, a função desempenhada pelas fibras mantenedoras de polarização é fornecer um sistema de transmissão flexível que permita o processamento de sinais ópticos fracos. Por exemplo, Anemometria Laser Doppler (LDV) e Anemômetro Laser Doppler (LDV, Velocimetria) são tecnologias sem contato para medição de velocidade de fluxo. Essa técnica é aplicada ao fluxo de ar em túneis de vento e ao fluxo de sangue em veias e artérias, onde a velocidade do fluxo é determinada pela medição do deslocamento Doppler da luz espalhada pelo fluido. Para realizar a medição, a luz linearmente polarizada da fonte de laser é dividida em dois componentes iguais e transmitida para o local de medição por meio de duas fibras de manutenção da polarização do mesmo comprimento.

5) Mais cenários de aplicação (combinador de bomba EDFA, esquema de supressão de reflexão, sensor de corrente e tomografia de coerência óptica)

A transmissão de longo alcance de luz polarizada pode ser obtida usando fibras de manutenção de polarização, estendendo-se a várias outras aplicações em toda a indústria. A evolução das arquiteturas do sistema de telecomunicações exige que os EDFAs aumentem continuamente a saída de energia, em alguns projetos, por meio da multiplexação de polarização de diodos de bomba de 980 ou 1480 nm. Da mesma forma, os diodos da bomba também são trançados em fibras de manutenção de polarização para obter um esquema baseado em polarização para suprimir as reflexões inversas.

Entre os sensores, a indústria de detecção de corrente de efeito Faraday também se desenvolveu gradualmente. Como dispositivos de polarização, os sensores de corrente dependem do fornecimento de um estado de polarização estável e conhecido para a cabeça do sensor e são normalmente implementados com fibras de manutenção de polarização.

Em termos médicos, os pacientes com doença cardíaca coronária são chamados de "oclusão total crônica" (CTO), ou seja, os vasos sanguíneos são completamente bloqueados. Os médicos estão fazendo um diagnóstico com a ajuda de um cateter especial ou "fio-guia" conhecido como OCT.

A OCT usa luz de baixa coerência (banda larga). As fibras de manutenção da polarização também desempenham um papel importante, permitindo aos cirurgiões distinguir a relação entre a parede do vaso e a auto-oclusão por reflectometria de coerência óptica (OCR), facilitando a ressecção segura.









© حقوق النشر: Shanghai Shinho Fiber Communication Co., Ltd. كل الحقوق محفوظة.

أعلى

الدردشة الآن

دردشة مباشرة

    الآن يتم تطبيق المنتجات والخدمات Shinho على نطاق واسع في هندسة الاتصالات ، والشبكة المنزلية ، وإنتاج الأجهزة البصرية ، والبحث العلمي ، الخ. يتم تصديرها إلى أوروبا وأمريكا الشمالية وأفريقيا وأمريكا الجنوبية وغيرها من البلدان الآسيوية. أي استفسار ، فلا تتردد في الاتصال بنا!