مدونة
home

مدونة

Sensor de fibra óptica

Sensor de fibra óptica

  • 2022-05-13

  Com o desenvolvimento de instrumentos inteligentes de fabricação e precisão, a demanda por monitoramento de pequenas tensões é cada vez maior, as asas do monitoramento de tensões de aeronaves, por exemplo, fundição, soldagem e formação de tensões residuais no processo de monitoramento, monitoramento de tensões de placa de circuito de instrumento eletrônico, dispositivo micro mecânico para realizar um monitoramento de ação, monitoramento de mecânica de estrutura micro biônica, etc. O sensor de fibra óptica é um sensor flexível, com peso leve, pequeno volume, resistência à interferência eletromagnética, resistência à água, resistência a altas temperaturas, resistência à corrosão e outras vantagens exclusivas, possui uma ampla gama de aplicações em monitoramento de microestresse.Como projetar e fabricar sensor de tensão de fibra óptica de alto desempenho com limite de detecção menor tornou-se o foco de pesquisa desse tipo de sensor.


  Um comprimento de fibra de núcleo oco de 4,5 mm e fibra monomodo foram emendados por emenda de fusão para formar uma microcavidade de longa distância e, em seguida, a extremidade de outra fibra monomodo foi puxada para uma estrutura de cone suspenso pelo método de descarga de emenda a laser , e uma microbolha de quartzo com diâmetro de 75 mícrons e espessura de 200 nanômetros foi conectada à extremidade do cone suspenso por cura com cola UV. Finalmente, o cone suspenso é inserido na fibra oca, a distância entre a microbolha de quartzo e a interface de fibra monomodo da fibra oca é de 14 mícrons, e o outro lado do cone suspenso é emendado com a entrada da fibra de núcleo oco através do laser descarga. De um lado da microbolha de quartzo, a face final da fibra monomodo e os dois lados da microbolha de quartzo formam três superfícies de reflexão FP, e o feixe de luz refletido pode formar interferência FP de três feixes na fibra. Ao usar essa estrutura, a diferença entre o comprimento da microcavidade e a interferência pode ser aumentada e a sensibilidade pode ser bastante aprimorada. Além disso, a qualidade da interferência pode ser efetivamente melhorada usando interferência de três feixes, e o valor Q de pico característico pode ser bastante aumentado usando aprimoramento de interferência de múltiplos feixes.


  Este novo sensor de fibra ótica requer uma emenda de fusão de alta precisão. O emendador de fusão de arco comum pode não atender a esse requisito de emenda. Um splicer a laser talvez seja a solução. A comunicação de fibra Shinho está mantendo P&D no emendador de fusão de fibra especial para atender a todos os tipos de aplicações para fibras especiais. Em breve, traremos a você a resposta para este caso.


  O sensor tem grande potencial de aplicação em áreas como aeroespacial, instrumentos de precisão e engenharia biônica. Além disso, a bolha Shi Yingwei do sensor e o cone suspenso em conexão com a cola UV têm um bom recurso de ganho mínimo, a refletância espectral do sensor em dois tipos diferentes de franjas de interferência produzirá uma resposta diferente à temperatura, usando o método de filtro, respectivamente, para extrair os dois tipos de franjas de interferência, monitorando o respectivo comprimento de onda de pico característico, ainda pode usar parâmetros duplos de detecção de tensão de matriz e temperatura da detecção síncrona, expandir ainda mais as funções do sensor.

© حقوق النشر: Shanghai Shinho Fiber Communication Co., Ltd. كل الحقوق محفوظة.

أعلى

الدردشة الآن

دردشة مباشرة

    الآن يتم تطبيق المنتجات والخدمات Shinho على نطاق واسع في هندسة الاتصالات ، والشبكة المنزلية ، وإنتاج الأجهزة البصرية ، والبحث العلمي ، الخ. يتم تصديرها إلى أوروبا وأمريكا الشمالية وأفريقيا وأمريكا الجنوبية وغيرها من البلدان الآسيوية. أي استفسار ، فلا تتردد في الاتصال بنا!