مدونة
home

مدونة

Princípio de cálculo da perda real do splicer de fusão de fibra óptica

Princípio de cálculo da perda real do splicer de fusão de fibra óptica

  • 2022-07-19

O splicer de fusão de fibra óptica mostrará a perda estimada após a emenda, este valor é um dado importante da qualidade da fibra emendada, mas esses dados não são a perda exata, é apenas um valor estimado.


A perda de emenda vem principalmente da excentricidade da fibra óptica, pois a luz se propaga no núcleo. Se houver um desvio no núcleo do ponto de emenda, a luz será inevitavelmente atenuada neste ponto.



Conforme mostrado nas três imagens acima, o splicer de fusão executará a emenda do núcleo antes da emenda para garantir que os núcleos das fibras ópticas esquerda e direita sejam emendados em linha reta. Após a conclusão da fusão, o ideal é que os núcleos das fibras ópticas esquerda e direita ainda estejam na linha, mas se ocorrer a situação excêntrica mostrada na terceira foto, haverá perda.


Os principais motivos da perda são: excentricidade, inconsistência no diâmetro do campo modal e geração de bolhas de ar.

Excentricidade, razões:

1. O pé de fibra está sujo ou quebrado

2. Sujo na ranhura em V

3. Peça de alinhamento danificada

4. Problema de empurrar motores

desvio MFD,motivos:

1. Incompatibilidade de MFD causada por baixa potência de descarga

2. Perdas de emenda inevitáveis

3. G652-G655 ou G652-G657

Aparecem bolhas, motivo:

1. baixa descarga ou tempo de descarga muito curto

2. Sujeira na extremidade da fibra

3. Desigual da face final da fibra


Em seguida, o splicer de fusão obtém o resultado final da estimativa de perda por meio de uma série de procedimentos de cálculo. A perda finalmente exibida no splicer por fusão é a soma das condições acima. Para evitar perdas, é necessário eliminar a possibilidade de problemas da fonte e padronizar as etapas da operação.


Em resumo, a perda estimada exibida pelo splicer de fusão após a emenda depende principalmente do cálculo após a observação, portanto, a precisão da observação se torna a chave para a precisão da exibição.


Na verdade, nosso splicer de fusão será inevitavelmente contaminado com poeira após uso prolongado em ambientes de trabalho hostis. A poeira presa aos acessórios da tela, como a lente objetiva e o refletor, afetará muito a precisão da estimativa e precisa ser limpa regularmente. O método de limpeza específico é o seguinte:


Escolha também um cortador de fibra de alta precisão para cortar a face final da fibra e usar o splicer de fusão corretamente também reduzirá a perda.




© حقوق النشر: Shanghai Shinho Fiber Communication Co., Ltd. كل الحقوق محفوظة.

أعلى

الدردشة الآن

دردشة مباشرة

    الآن يتم تطبيق المنتجات والخدمات Shinho على نطاق واسع في هندسة الاتصالات ، والشبكة المنزلية ، وإنتاج الأجهزة البصرية ، والبحث العلمي ، الخ. يتم تصديرها إلى أوروبا وأمريكا الشمالية وأفريقيا وأمريكا الجنوبية وغيرها من البلدان الآسيوية. أي استفسار ، فلا تتردد في الاتصال بنا!