مدونة
home

مدونة

Como selecionar o medidor de potência óptica?

Como selecionar o medidor de potência óptica?

  • 2022-03-23

O medidor de potência óptica é muito útil e necessário para testes de fibra óptica. Para medir a potência óptica no transmissor ou receptor, é necessário um medidor de potência óptica, um adaptador para o conector de fibra óptica nos cabos utilizados e a capacidade de ligar a eletrônica da rede.

O medidor de potência óptica deve ser ajustado para a faixa adequada (geralmente dBm, mas às vezes mW) e o comprimento de onda adequado ao medir a potência. Quando todos estiverem prontos, conecte o medidor de potência óptica ao cabo no receptor para medir a potência do receptor ou a um cabo de teste curto conectado à fonte do sistema para medir a potência do transmissor. Marque o valor e compare-o com a potência especificada para o sistema e certifique-se de que esteja na faixa aceitável para o sistema.

Ao escolher o medidor de potência óptica, aplicação, comprimentos de onda calibrados, tipo de interface e faixa de medição são os fatores que devem ser considerados.

Aplicação:  O medidor de potência óptica pode testar a potência óptica absoluta em links de fibra óptica normais e dispositivos de fibra óptica. No entanto, também existem medidores de potência óptica projetados para aplicações especiais, como o medidor de potência óptica PON e o medidor de potência óptica CWDM, que podem fornecer medição de potência rápida e fácil para as aplicações correspondentes.

Faixa de comprimento de onda e comprimentos de onda calibrados: Cada medidor de potência óptica suporta uma certa faixa de comprimentos de onda, que geralmente variam de 800nm ​​a 1700nm. Se for necessário um valor de potência óptica mais preciso, sugere-se calibrar o medidor de potência para os mesmos comprimentos de onda que os dispositivos estão executando antes de testar a potência óptica. Os comprimentos de onda mais comumente usados ​​são 850nm, 1310nm, 1550nm, etc. Portanto, tanto a faixa de comprimento de onda suportada quanto os comprimentos de onda calibrados devem ser considerados.

Faixa de medição: A faixa específica de potência óptica que um medidor de potência óptica pode testar também deve ser considerada. Geralmente, -70~+6dB e -50~+26dB são duas opções.

Tipo de interface: Um comprimento de patch cable de fibra é geralmente usado para conectar a porta no medidor de potência ótica com a porta correspondente de dispositivos para teste de fibra ótica. Normalmente, os tipos FC, SC, ST ou LC estão disponíveis.

O medidor de potência óptica é uma ferramenta de teste de fibra óptica fácil de usar, que pode aumentar amplamente a eficiência de trabalho dos técnicos. Pelo que foi descrito no conteúdo acima, você pode obter uma compreensão básica da seleção e uso do medidor de potência óptica. Para informações, entre em contato conosco! www.xhfiber.com.

© حقوق النشر: Shanghai Shinho Fiber Communication Co., Ltd. كل الحقوق محفوظة.

أعلى

الدردشة الآن

دردشة مباشرة

    الآن يتم تطبيق المنتجات والخدمات Shinho على نطاق واسع في هندسة الاتصالات ، والشبكة المنزلية ، وإنتاج الأجهزة البصرية ، والبحث العلمي ، الخ. يتم تصديرها إلى أوروبا وأمريكا الشمالية وأفريقيا وأمريكا الجنوبية وغيرها من البلدان الآسيوية. أي استفسار ، فلا تتردد في الاتصال بنا!