مدونة
home

مدونة

Ferramenta de Corte de Fibra de Grande Diâmetro

Ferramenta de Corte de Fibra de Grande Diâmetro

  • 2022-06-07

Primeiro precisamos saber o que é Fibra de Grande Diâmetro?

Fibras de grande diâmetro (fibras de telecomunicações padrão >125 µm) são usadas em uma variedade de aplicações, como sistemas a laser, dispositivos médicos e sensores. A inspeção da geometria da face final pode ser um desafio para essas fibras maiores porque os sistemas de interferômetro de telecomunicações padrão foram desenvolvidos para fibras de telecomunicações. O número de modos de fibra guiada é geralmente muito alto. Pode ser multimodo ou monomodo.


Freqüentemente, tais fibras têm um núcleo de fibra de sílica pura (em vez de, por exemplo, um núcleo de germanosilicato) e um revestimento de fibra com índice de refração um tanto reduzido, por exemplo, obtido com dopagem de flúor.


Fornecedor de grande diâmetro famoso como NKT, ELUXI,LEONI, Nufern etc.


Quais são as características da Fibra de Grande Diâmetro?

1. Boa transmitância em uma ampla faixa espectral (perto de UV a NIR).

2. Possui excelentes características em campos como soldagem a laser, cirurgia a laser, etc. que requerem transmissão de laser de alta potência.

3. Alta resistência mecânica permite melhor operacionalidade.

4. Vários conjuntos de terminais podem atender aos diferentes requisitos dos clientes.


Quais são as aplicações da Fibra de Grande Diâmetro?

1. Soldagem por ponto de luz UV

2. Sistema de transmissão de laser de alta potência

3. Análise Espectral

4. Cirurgia a laser

5. Medição de temperatura

6. Guia de luz UV

7. Análise de fluorescência

8. Iluminação do guia de luz


Como clivar fibra de grande diâmetro?

Para preparar, você precisa cortar a fibra após remover o revestimento. Você pode usar ferramentas de clivagem de identificador como escriba . Pelo menos um ou ambos os lados da fibra ao redor da região a ser cortada podem ser colados em uma superfície clara e reta. A fibra deve permanecer reta e sob uma pequena quantidade de tensão.

E para o laser e algumas indústrias mais sofisticadas, é necessário um cortador de fibra profissional . Atualmente, clivadores LDF como Fujikura CT 104 e 105.106 são adequados para a clivagem. E marcas nacionais como Shinho LDC-100 também são uma escolha econômica. Atualmente, o Shinho LDC-100 pode cortar o diâmetro do revestimento de 80 μm para 600 μm , e estamos desenvolvendo o suporte de fibra para 1000 μm . Tinha bomba de vácuo no interior, fornece carregamento de fibra simples, a lâmina de diamante permite mais de 20.000 clivagens.

Se você tiver alguma dúvida, entre em contato com Shinho para obter detalhes.



© حقوق النشر: Shanghai Shinho Fiber Communication Co., Ltd. كل الحقوق محفوظة.

أعلى

الدردشة الآن

دردشة مباشرة

    الآن يتم تطبيق المنتجات والخدمات Shinho على نطاق واسع في هندسة الاتصالات ، والشبكة المنزلية ، وإنتاج الأجهزة البصرية ، والبحث العلمي ، الخ. يتم تصديرها إلى أوروبا وأمريكا الشمالية وأفريقيا وأمريكا الجنوبية وغيرها من البلدان الآسيوية. أي استفسار ، فلا تتردد في الاتصال بنا!