مدونة
home

مدونة

Redes multi-core – a solução para o futuro requisito de largura de banda de fibra?

Redes multi-core – a solução para o futuro requisito de largura de banda de fibra?

  • 2022-10-20

Apresentando fibras multinúcleo


Múltiplos núcleos -- Essencialmente, isso envolve vários núcleos ativos dentro da mesma fibra, o que significa que o diâmetro externo permanece o mesmo, mas a largura de banda aumenta. Na década de 1990, pesquisadores da CNET, o centro de pesquisa da France Telecom, criaram uma nova maneira de produzir uma única fibra que continha mais de um núcleo ativo. No entanto, este produto incomum não foi levado a sério até o atual milênio, quando pesquisadores no Japão começaram a modelar as capacidades de tal fibra.

As primeiras fibras multicore enfrentaram a questão fundamental da interferência de diafonia. Isso foi superado pelo uso de designs heterogêneos (em vez de homogêneos), o que proporciona melhor desempenho, com interferência mínima.


A capacidade de fibras multicore

As últimas fibras multicore agora usam fibras com um diâmetro total de cerca de 200 mícrons. No entanto, a área efetiva total da fibra (os 'núcleos') é superior a 2% do volume da fibra em comparação com menos de 0,5% para a fibra G.657 atual.

Para ver os benefícios reais, precisamos realmente observar a largura de banda por volume de fibra. Se uma fibra de núcleo único normal tem uma relação capacidade:volume de '1', uma fibra de 200 mícrons com 14 núcleos tem uma relação capacidade:volume de '100'. Isso significa que a fibra multicore tem essencialmente 100 vezes a densidade de largura de banda de uma fibra óptica monocore com o mesmo diâmetro externo.


O impacto mais amplo do multicore

As fibras ópticas evoluíram gradualmente ao longo das décadas, sendo a única grande mudança de multimodo para monomodo nas redes de operadoras. Isso exigiu uma mudança nas fontes de laser (para 1310 e 1550 nm) e melhorias na tecnologia de conectores e no design do cabo.

A mudança para fibras multicore um pouco maiores estimulará um crescimento igualmente grande em produtos acessórios, desde amplificadores e grades em linha até conectores e tecnologia de emenda por fusão. Este é potencialmente um processo muito mais caro do que produzir as próprias fibras e será a realização dessa transição (ou não!) que determinará se essa nova tecnologia de fibra ótica será adotada globalmente.

As fibras multicore têm núcleos fotossensíveis, permitindo a inscrição Fiber Bragg Grating (FBG) e podem ser adaptadas para corresponder às especificações exatas do cliente.


Benefícios e recursos:

Núcleo fotossensível para inscrição FBG Adequado quando espaço reduzido é necessário

Projetos personalizados possíveis de 4 a 12 núcleos

Fibra multicore dopada com terras raras e ativas sob consulta


Formulários:

Detecção de forma médica

Sensores de temperatura e deformação

Telecomunicações (cabos de transmissão de data center)

Detecção de tensão


O recém-desenvolvido modelo S-22 da SHINHO é adequado para emendas de fibra multi-core, atualmente temos experiência em emendas de 7 e 8 núcleos. Se você precisar de tal emenda, entre em contato conosco.


© حقوق النشر: Shanghai Shinho Fiber Communication Co., Ltd. كل الحقوق محفوظة.

أعلى

الدردشة الآن

دردشة مباشرة

    الآن يتم تطبيق المنتجات والخدمات Shinho على نطاق واسع في هندسة الاتصالات ، والشبكة المنزلية ، وإنتاج الأجهزة البصرية ، والبحث العلمي ، الخ. يتم تصديرها إلى أوروبا وأمريكا الشمالية وأفريقيا وأمريكا الجنوبية وغيرها من البلدان الآسيوية. أي استفسار ، فلا تتردد في الاتصال بنا!