مدونة
home

مدونة

Aplicação de Fibra PM para FOG

Aplicação de Fibra PM para FOG

  • 2022-08-19

O giroscópio de fibra óptica (FOG) é um sensor interferométrico de fibra óptica que obteve grande sucesso comercial. Essencialmente, um FOG é um sensor de velocidade rotacional e rotacional que geralmente consiste em três anéis sensores de fibras de manutenção de polarização, cada um correspondendo a um grau de liberdade desejado (em termos de aeronaves: roll, pitch e yaw yaw).


O projeto básico do FOG é uma ilustração perfeita do principal benefício do uso de fibras ópticas como elementos intrínsecos de detecção óptica; as fibras ópticas têm a capacidade de guiar e dobrar a luz, confinando assim caminhos ópticos ultralongos em pequenos volumes físicos. Esses comprimentos de caminho mais longos amplificam efeitos ópticos relativamente fracos, permitindo a fabricação de sensores muito compactos e de alta precisão. Um anel de detecção FOG típico consiste em 200 a 5.000 metros de fibra PM, dependendo do desempenho de precisão necessário, que agora é alto o suficiente para desafiar a precisão dos giroscópios a laser (as aeronaves da Boeing usam giroscópios a laser)


Aplicação de Giroscópio de Fibra Óptica Orientação Tática de Mísseis Navegação de Tráfego Terrestre Aplicações de Naves Espaciais de Precisão Posicionamento por Satélite Naves Espaciais etc.


A fibra óptica de manutenção de polarização (PM) é um componente chave dos giroscópios de fibra óptica, dispositivos que medem a rotação em mísseis, aeronaves, navios e satélites. O desenvolvimento de fibras de manutenção de polarização acelerou o desenvolvimento e a aplicação de giroscópios de fibra óptica. Eles são um tipo de sensor interferométrico no qual a diferença de fase entre dois caminhos de luz é medida.

Tipo de fibra PM

A fibra monomodo padrão guia uma única onda de luz composta por dois componentes (X e Y) que são guiados uniformemente, desde que a fibra tenha geometria perfeita, propriedades de material e não seja dobrada. Pequenas imperfeições, como uma leve ovalização ou microcurvaturas na fibra, podem causar uma pequena “birrefringência”, resultando em dois componentes da onda viajando em velocidades ligeiramente diferentes. Esta diferença de velocidade não é suficiente para limitar o acoplamento cruzado que ocorre aleatoriamente entre os 2 componentes. Se a luz polarizada de um laser for lançada em uma fibra não-PM, o estado de polarização será degradado à medida que ocorrer o acoplamento cruzado.


Como a fibra PM é diferente? A fibra PM é propositalmente projetada para ter maior birrefringência. Existem várias maneiras de induzir birrefringência em uma fibra. A OFS usa o design de “haste de tensão dupla” em que as hastes de estresse de um coeficiente diferente de expansão térmica são inseridas em lados opostos da pré-forma de fibra durante a fabricação e criam tensão na fibra, resultando na criação de eixos lentos e rápidos. Quando a luz polarizada é lançada apenas no eixo lento ou rápido, é menos provável que haja acoplamento cruzado com o eixo oposto, mesmo durante a curvatura, de modo que o acoplamento cruzado é minimizado. Assim, o nome “manutenção da polarização” já que o estado de polarização de entrada é mantido. E você precisa de um splicer de fusão PM para emendar essas fibras preciosas, como FSM100P, Shinho S12PM etc.


Os giroscópios de fibra óptica geralmente empregam três bobinas, uma para cada plano em que a rotação pode ocorrer. As bobinas de detecção podem usar centenas ou até milhares de metros em cada bobina. A fibra PM permitiu o uso e crescimento de giroscópios de fibra ótica que são freqüentemente combinados com acelerômetros e magnetômetros em Unidades de Navegação Inercial que medem a velocidade, orientação e forças gravitacionais de uma embarcação.


Produtor líder mundial de FOG :

LITTON,HONEYWELL,LITEF,SIMITH,HITACHI,FIZOPTIKA


© حقوق النشر: Shanghai Shinho Fiber Communication Co., Ltd. كل الحقوق محفوظة.

أعلى

الدردشة الآن

دردشة مباشرة

    الآن يتم تطبيق المنتجات والخدمات Shinho على نطاق واسع في هندسة الاتصالات ، والشبكة المنزلية ، وإنتاج الأجهزة البصرية ، والبحث العلمي ، الخ. يتم تصديرها إلى أوروبا وأمريكا الشمالية وأفريقيا وأمريكا الجنوبية وغيرها من البلدان الآسيوية. أي استفسار ، فلا تتردد في الاتصال بنا!