مدونة
home

مدونة

Laser de fibra dopada com túlio - Uma estrela em ascensão na área médica

Laser de fibra dopada com túlio - Uma estrela em ascensão na área médica

  • 2022-08-11

   Nos últimos anos, o laser tem feito grandes progressos no campo da biomedicina, especialmente no campo da cirurgia minimamente invasiva, devido ao seu excelente monocromatismo, colinearidade e alta densidade de energia. A ação do laser em tecidos biológicos, principalmente usando o efeito biotérmico do laser, e diferentes comprimentos de onda e ação do laser de energia nos tecidos biológicos produziram efeito térmico não é o mesmo.

   As moléculas de água são os principais componentes dos tecidos biológicos, e seus coeficientes de absorção para diferentes comprimentos de onda do laser são fatores importantes que afetam o efeito biotérmico do laser. O coeficiente de absorção de moléculas de água para o laser é tão alto quanto 600 cm-1 na banda de 2μm, que é 6 ordens de magnitude maior do que na banda visível. Portanto, o laser dopado com túlio pode atingir profundidade de penetração rasa de tecidos biológicos e bom efeito de vedação térmica.

   O laser médico comum de 2 mícrons inclui misturado com laser de hólmio e laser de túlio, misturado com laser de túlio em comparação com o laser de hólmio está mais próximo do pico de absorção de 2 mícrons, as moléculas de água podem melhor evaporação e organização de corte, têm uma maior precisão de corte, cortando assim e o a organização do desempenho da operação de cascalho é melhor do que o laser de hólmio misto, mais recebe o favor de pesquisadores e trabalhadores médicos.
De acordo com o meio de ganho diferente usado, o laser pode ser dividido em laser de estado sólido tradicional e laser de fibra. Em comparação com os tradicionais lasers de estado sólido, os lasers de fibra dopada com túlio têm as vantagens de alta eficiência de conversão fotoelétrica, alta estabilidade, boa qualidade do feixe, portabilidade e fácil integração, o que é uma direção importante para o desenvolvimento de lasers médicos no futuro.

   No campo biomédico, o laser dopado com túlio tem sido amplamente utilizado. O laser dopado com túlio pode ser usado como uma alternativa à sutura de tecido convencional em litotomia de pedra, fechamento de varizes, cirurgia laríngea minimamente invasiva e ressecção de carcinoma de células escamosas oral, etc.

Aplicações do laser de fibra dopado com túlio:

   a. Ablação de tecido

Para a ablação de tecidos, a aplicação do laser dopado com túlio está relativamente madura e tornou-se um método rotineiro na ressecção da hiperplasia prostática. O futuro ainda precisa otimizar o recurso de diferentes parâmetros do laser (potência, frequência, largura de pulso, etc.) e diferentes condições de operação (velocidade de corte, contato ou não, taxa de fluxo de gás auxiliar, etc.), ambos podem ser totalmente aplicados ao laser tecidos biológicos alvo de energia e para evitar danos térmicos a tecidos saudáveis, promovendo assim a aplicação de laser dopado com túlio na ablação de tecidos.
Além disso, o laser ultracurto dopado com túlio e o efeito sinérgico de vários lasers também oferecem a possibilidade de aplicação para ablação de tecidos a laser.

   b. Cascalho

Para a cirurgia de litotripsia, o laser dopado com túlio ainda está em estágio inicial em comparação com o laser dopado com hólmio em termos de experimentos biológicos e cirurgia clínica.

Atualmente, o "padrão ouro" da cirurgia de litotripsia clínica ainda é a litotripsia a laser dopada com hólmio, mas com seu excelente efeito de litotripsia, mais e mais pesquisadores começam a considerar o laser dopado com túlio como uma nova geração de litotripsia a laser. Direções de pesquisa futuras para pedra triturada a laser dopada com túlio incluem principalmente: frequência mais alta sob o "esmagamento" de pedra resulta em ferida de fibra óptica cada vez menor, projeta uma maior eficiência de radiação de terminações de fibra óptica e parâmetros de laser foram otimizados para alcançar distância de repelência mais curta e o tecido circundante, ele precisa de mais cirurgia in vitro de entulho e ensaios clínicos para verificar ainda mais a viabilidade e segurança da litotripsia a laser dopado com túlio.

   Ao mesmo tempo, além da ablação e litotomia de tecidos, também é uma direção importante para os pesquisadores usar as características das moléculas de água com alta absorção de laser dopado com túlio para desbloquear mais aplicações biomédicas, como o efeito de microjato líquido induzido por laser .

   O principal problema no desenvolvimento do laser de fibra dopada com túlio é que a eficiência de bombeamento da fibra ativa com túlio não é alta. e dispositivos relacionados são personalizados, então o preço é mais alto. Além disso, a tecnologia de emenda de fibra ativa e fusão passiva precisa ser melhorada. O controle de perda de emenda de fusão entre dispositivos também é um desafio.

   O splicer de fusão de fibra óptica da série Shinho S-12PM é aplicado ao laser de fibra ultrarrápido para uso médico. Ele pode suportar a emenda de fusão de fibras ópticas ativas e passivas. a perda da taxa de extinção e a perda de emenda são muito baixas. Foi altamente avaliada pelos usuários.

   A comunicação por fibra Shinho continuará prestando atenção ao desenvolvimento de lasers dopados com túlio em tratamentos médicos.

© حقوق النشر: Shanghai Shinho Fiber Communication Co., Ltd. كل الحقوق محفوظة.

أعلى

الدردشة الآن

دردشة مباشرة

    الآن يتم تطبيق المنتجات والخدمات Shinho على نطاق واسع في هندسة الاتصالات ، والشبكة المنزلية ، وإنتاج الأجهزة البصرية ، والبحث العلمي ، الخ. يتم تصديرها إلى أوروبا وأمريكا الشمالية وأفريقيا وأمريكا الجنوبية وغيرها من البلدان الآسيوية. أي استفسار ، فلا تتردد في الاتصال بنا!