مدونة
home

مدونة

Emenda de Fibra G657

Emenda de Fibra G657

  • 2022-11-17

Durante os últimos anos, a implantação de redes de fibra para casa (FTTH) tem sido de importância global desde o início dos anos 2000, exigindo uma recomendação dedicada de cabo de fibra monomodo. as novas fibras monomodo foram desenvolvidas e apresentadas ao mercado que exibem menor perda de dobra do que as fibras monomodo comuns, as chamadas fibras "melhoradas em curvatura" ou "tolerantes a curvatura". Desde a sua introdução, os cabos de fibra óptica ITU-T G.657 tiveram um aumento constante no mercado total de cabos de fibra óptica.


O que é fibra G657? O G657 é uma nova classe de fibra monomodo que pode ser dobrada mais severamente do que o modo único G652 normal sem perder o sinal que está transportando. Ele foi projetado para uso em aplicações Fiber to the Home.

O ITU-T G.657 é dividido em duas partes principais:

Fibras categoria A para redes de acesso.

Fibras de categoria B para distâncias curtas no final de redes de acesso em ambientes ricos em flexão (por exemplo, edifícios).

Cada categoria (A e B) é dividida em duas subcategorias: ¡

• G657A1 raio mínimo de curvatura de 10 mm, outras especificações como G652

• G657A2 Raio mínimo de curvatura de 7,5 mm, outras especificações como G652

• G657B2 Raio de curvatura mínimo de 7,5 mm, outras especificações podem divergir do G652

• G657B3 Raio mínimo de curvatura de 5 mm, outras especificações podem divergir do G652

Em resumo, uma fibra G657A é como uma fibra G652D, mas com características de flexão aprimoradas. As fibras G657B têm características de flexão aprimoradas e podem se desviar de algumas especificações G652D, como PMD e dispersão cromática. Às vezes, essas fibras são todas chamadas de “BIF” ou Bend Insensitive Fibre.


Benefícios:

• O cabo de fibra óptica ITU-T G.657 oferece características flexíveis para facilitar a implantação em ruas, prédios e residências.

• O cabo de fibra óptica ITU-T G.657 reduz o custo de implementação para as operadoras e o custo total de propriedade (TCO) de uma rede FTTH.


Quais são os problemas especiais de emenda dessas fibras?

• Questões gerais o As fibras G657B não combinam perfeitamente com o MFD com o G652 SMF. Normalmente, seu MFD em 1310 nm é um pouco menor que o MFD de uma fibra G652. Portanto, quando um G657B é unido a um G652, sempre há alguma perda de inserção extra devido à incompatibilidade do MFD. o Em uma fibra G652, a distribuição de potência na fibra (o perfil de modo) segue de perto uma distribuição gaussiana. Nas fibras G657 o caminho de transmissão da luz é diferente e o perfil do modo pode ser não gaussiano. Isso significa que pode haver alguma incompatibilidade de perfil de modo quando as fibras G657 são unidas às fibras G652. Isso pode criar perda de inserção extra, além da perda de inserção extra criada pela incompatibilidade de MFD.


Emenda de fibras G657 em uma emenda de alinhamento de núcleo

O splicer precisa ser capaz de “ver” o núcleo para fazer um alinhamento do núcleo. Os splicers visualizam as fibras olhando pelo “lado” da fibra. Se a fibra tiver estrutura extra ao redor do núcleo, ela pode proteger ou distorcer a imagem do núcleo ou dificultar para o splicer encontrar o foco correto do núcleo.


Conformidade aqui significa adesão à Recomendação referenciada (ITU-T G.652, categoria D) atendendo ou excedendo os valores dos atributos especificados. • As fibras ITU-T G.657.B2 e ITU-T G.657.B3 são totalmente compatíveis com as fibras ITU-T G.652.D (apenas pequenas diferenças na dispersão cromática e dispersão do modo de polarização (PMD). è Compatibilidade aqui significa que essas fibras apresentarão problemas insignificantes de comprometimento ou implantação do sistema, mas podem não estar em conformidade com a Recomendação referenciada (ITU-T G.652.D). Além disso, outra aplicação favorecida é em escritórios centrais onde as fibras ITU-T G.657 reduza o risco de falha de comunicação e/ou danos de alta potência sob flexão inadvertida. Deve-se tomar cuidado para não afetar a confiabilidade a longo prazo.


Shinho fusion splicer série X-900 pode emendar G657 com boa qualidade, você pode entrar em contato conosco para mostrar-lhe uma demonstração.

© حقوق النشر: Shanghai Shinho Fiber Communication Co., Ltd. كل الحقوق محفوظة.

أعلى

الدردشة الآن

دردشة مباشرة

    الآن يتم تطبيق المنتجات والخدمات Shinho على نطاق واسع في هندسة الاتصالات ، والشبكة المنزلية ، وإنتاج الأجهزة البصرية ، والبحث العلمي ، الخ. يتم تصديرها إلى أوروبا وأمريكا الشمالية وأفريقيا وأمريكا الجنوبية وغيرها من البلدان الآسيوية. أي استفسار ، فلا تتردد في الاتصال بنا!