مدونة
home

مدونة

Como funciona um splicer de fusão de fibra?

Como funciona um splicer de fusão de fibra?

  • 2022-07-15

Splicers de fusão de fibra óptica e como eles funcionam


O que é um splicer de fusão de fibra óptica?

Um splicer de fusão de fibra óptica é um dispositivo que usa um arco elétrico para fundir duas fibras ópticas em suas faces finais, para formar uma única fibra longa. A junta resultante une as duas fibras de vidro de ponta a ponta de forma permanente, de modo que os sinais de luz óptica possam passar de uma fibra para a outra com perda muito baixa.

Composição

O splicer de fusão de fibra óptica é composto principalmente de motores de splicer de fusão, painel de controle chave, tampa à prova de vento, tanque de aquecimento, tela de exibição de alta definição, alça e outras peças.


Classificação de splicers de fusão de fibra óptica:

Além do splicer de fusão de fibra óptica comum, há também um tipo de splicer de fusão de fibra óptica portátil para a conveniência da construção, bem como splicer de fusão de fibra óptica de fita, splicer de fusão de fibra de grande diâmetro, etc.

A teoria de trabalho do splicer de fusão de fibra óptica:

Antes que as fibras ópticas possam ser emendadas com sucesso, elas precisam ser cuidadosamente retiradas de suas capas e revestimentos externos, completamente limpas e, em seguida, clivadas com precisão para formar faces terminais lisas. Uma vez que todos estes tenham sido concluídos, cada fibra deve ser colocada em um suporte no splicer.

Alinhamento: Usando motores pequenos e precisos, o splicer de fusão faz pequenos ajustes nas posições das fibras até que estejam devidamente alinhadas.

Descarga: Os dois eletrodos liberam alta tensão instantaneamente, para penetrar no ar. Depois de penetrar no ar, haverá um arco instantâneo. O arco gerará alta temperatura e derreterá as faces finais das duas fibras ópticas que foram alinhadas. Como as fibras ópticas são feitas de sílica, é fácil atingir um estado fundido e, em seguida, as duas fibras são levemente empurradas para a frente, de modo que as duas fibras ficam unidas. As pontas das fibras derretidas são então unidas, formando a emenda de fusão final.

Teste: Os testes de perda de emenda estimada são então realizados, com a maioria das emendas de fusão de fibra mostrando uma perda óptica típica de 0,1 dB ou menos.



© حقوق النشر: Shanghai Shinho Fiber Communication Co., Ltd. كل الحقوق محفوظة.

أعلى

الدردشة الآن

دردشة مباشرة

    الآن يتم تطبيق المنتجات والخدمات Shinho على نطاق واسع في هندسة الاتصالات ، والشبكة المنزلية ، وإنتاج الأجهزة البصرية ، والبحث العلمي ، الخ. يتم تصديرها إلى أوروبا وأمريكا الشمالية وأفريقيا وأمريكا الجنوبية وغيرها من البلدان الآسيوية. أي استفسار ، فلا تتردد في الاتصال بنا!